Gratidão

dezembro 25, 2018


Quem me segue aqui no blog sabe que nos últimos tempos tenho partilhado essencialmente conteúdos de gestão e de suporte às empresas. Mas hoje, dia de natal, gostaria de partilhar algo mais profundo. Algo mais pessoal que vem do fundo do coração.


Hoje venho vos falar de mudanças de vida e gratidão.


A vida tem me ensinado que a coisa  mais importante é estarmos bem com o que temos, é sabermos valorizar aquilo que vamos conquistando. Mas atenção, isso não quer dizer não termos objetivos ambiciosos, não procurarmos mais, não nos esforçarmos por ir mais além.


Falando de mim particularmente, há quem diga que eu sou uma eterna insatisfeita, que nunca estou bem como estou, que estou sempre à procura de outra coisa, que não aceito de boa vontade aquilo que a vida me dá.


Compreendo essa visão pois a minha vida tem levado muitas voltas, tenho feito muitas coisas diferentes, tenho conhecido muitas pessoas novas, tenho estado em situações completamente díspares.
No entanto eu interpreto de forma diferente. Para mim as mudanças não são fruto de insatisfação, são fruto da procura de mais e melhor. Eu olho para o meu passado com grande satisfação e acima de tudo com grande gratidão pela forma como o universo me tem orientado o caminho. Eu consigo olhar para todo o meu passado e perceber as coisas maravilhosas que me aconteceram, consigo pensar nas situações passadas e guardar as lições aprendidas, consigo guardar as pessoas todas que passaram na minha vida no coração pelo bom que me deram e tudo o que deixaram na minha vida.


Eu sei que o caminho que fiz foi o que tinha que fazer para chegar hoje onde estou. Nada aconteceu por acaso e tudo contribui para este caminho que me trouxe aqui, hoje, e que me deixa tão feliz. Sou muito grata por tudo o que tenho, e acima de tudo pelas pessoas que tenho perto de mim.


Mas ficar parada não é para mim. Ver coisas que não gosto e aprender a viver com elas não é comigo. Sou uma eterna lutadora e vou correr todos os dias por aquilo que eu acredito que é melhor… para mim e ou para os outros. Não me peçam para comer e calar… nunca o irei fazer.


Eu percebo que para as pessoas mais acomodadas, para aquelas que a mudança é muito difícil, olham para mim com um olhar crítico e procurando encontrar as minhas falhas para justificar a sua zona de conforto. Mas cada um é como é.


Hoje a mensagem que vos quero deixar é que sejam como se sentem bem. Sejam genuínos com aquilo em que acreditam e com aquilo que vos faz sentir bem. Não deixem de procurar os vossos sonhos porque alguém vos critica. Não mudem a vossa direção se não acreditam nessa mudança, mas também não fiquem parados só porque os outros têm medo dessas mudanças.


Normalmente as pessoas que mais nos amam são aquelas que nos querem proteger e que, nesse sentido, nos cortam as pernas para não corrermos riscos. Mas às vezes temos mesmo que correr riscos. Temos que dar saltos grandes que podem correr mal. Temos que pôr a ponte a arder atrás de nós para não termos hipótese de voltar atrás.


E acima de tudo vivam cada dia com muita gratidão. Mesmo quando há coisas que correram menos bem, há certamente um monte delas que correram muito melhor. Foquem-se no bom que a vida vos vai dando, tirem o prazer das coisas melhores da vida, e sejam felizes. Todos os dias!!!


A felicidade é um estado de espírito e não um momento.


Eu sou feliz!!! E tu?

You Might Also Like

0 comentários

O medo

Um dos meus filhos tem medo de cães. Este fim de semana, aceitou o desafio de ir dormir a casa de um amigo que tem uma cadela, cachorri...

Most Popular