O que te faz acordar todos os dias?

outubro 18, 2018



Ontem numa conversa com um potencial cliente de coaching, ele dizia-me que queria que eu o ajudasse a fazer um plano para manter o negócio dele a rolar, mas sem grande emoção nem grande entusiasmo.

Será que com esta atitude o negócio vai crescer?

Eu não acredito que cresça ou, pelo menos, penso que com emoção, com acreditar e com paixão, qualquer negócio poderá crescer muito mais.
Na conversa tentei puxar pela paixão, pelo que o realiza verdadeiramente. Tentei procurar as razões por trás daquilo que ele quer fazer e quais as razões para ele ter um negócio próprio.
Não fui, para já, bem sucedida porque o empresário está demasiado resignado ao que tem que ser e ainda não consegue ver outras alternativas.
Mas ainda vou ter mais uma sessão com ele porque acredito que se um empresário encontrar as suas paixão, as motivações pelas quais se move, tudo poderá ser diferente.

E no teu caso? Também está resignado ao que tem que ser? Já encontraste o que te faz acordar todos os dias?

Eu nunca me resignarei e por isso farei tudo para que os meus clientes também não se resignem, Penso que é fundamental que acreditem que os sonhos são todos para concretizar e que o que hoje parece impossível, irá ser realizado no futuro.

É preciso sonhar, sonhar alto. Vibrar com esses sonhos e atribuir-lhes uma grande emoção, para garantir que se tornam verdadeiramente importantes para nós. Então temos que pensar nos COMO. Como é que o sonho se poderá tornar realidade? Qual o conjunto de pontos que têm de se resolver para chegar do ponto onde estou, para onde quero ir? E depois resolver um de cada vez.

Dito assim não fica mais simples? Descompliquem os pensamentos e acreditem que é possível!

É preciso tempo, é preciso um bom plano e é preciso uma execução consistente do plano. Mas tudo é possível!

Muitas vezes oiço que sou uma sonhadora e que sonho sempre muito alto e por isso é que estou sempre a queres mais. É verdade. Mas será isso mau?

Mau é ser infeliz nesse caminho. E isso eu não sou.

Sou muito grata por aquilo que já conquistei. Sinto-me muito orgulhosa do caminho que tenho feito. Sinto-me muito orgulhosa quando penso nas pessoas que já ajudei a crescer, nas pessoas que ajudei a ec, nas empresas que já fiz parte dos processos de aceleração dos seus resultados. Esse é o meu propósito, é para isso que eu acordo todos os dias.

Sinto-me a fazer o meu caminho. Aquele que eu escolhi e em que me sinto realizada todos os dias!

E tu? Já encontraste o teu caminho?

You Might Also Like

0 comentários

O medo

Um dos meus filhos tem medo de cães. Este fim de semana, aceitou o desafio de ir dormir a casa de um amigo que tem uma cadela, cachorri...

Most Popular