Descobre a tua essência! Só assim serás feliz!

setembro 20, 2017

No outro dia ouvi uma história muito interessante e ilustrativa de algo em que acredito.



Naquele dia um leão nasceu. O nascimento foi difícil e, durante o parto, a mãe leoa morreu, deixando o pequeno leão entregue ao seu pai.
O pai cuidou do pequeno leão o melhor que pode, mas um dia, passado pouco mais de um mês do seu nascimento, num ataque de uma manada de búfalos, o pai leão escondeu o seu filho num esconderijo de folhas e ervas altas e afastou-se na tentativa de retirar os búfalos daquela zona para proteger o filho.
Passaram algumas horas e o pai leão não voltou. A noite caiu e o pai leão não voltou. O dia amanhaceu novamente e o pai leão não voltou...

Passado mais algumas horas apareceu um rebanho de ovelhas. Ao ver aquele leão muito pequeno, tiveram algum receio, mas rapidamente perceberam que era apenas um bebé inocente e perdido. Cuidaram dele como se fosse um deles. Alimentaram-no com aquilo que comiam e o leão tornou-se herbívoro... ao fim de algum tempo, acompanhando o rebanho para todo o lado, o leão fazia méééééé méééé como todas as ovelhas e, não fora o seu aspecto, inequevocamente diferente, seria confundido com uma ovelha. O leão cresceu, mas sempre como uma ovelha.

Um dia, dois grandes leões atacaram o rebanho e mataram todas as ovelhas companheiras do nosso leão. O nosso leão ficou muito revoltado e fazendo o seu mééé mééé, tentou enfrentar os leões sem qualquer êxito. Quando acabaram a matança os leões pegaram no nosso leão e levaram-no ao rio.
- Olha para a tua imagem na água! Tu não és uma ovelha, és um leão como nós!
Nesta altura o nosso leão começou a ficar baralhado.
- Mas eu sempre me senti bem entre as ovelhas...
- Mas não és um ovelha... e para perceberes isso vais comer um pouco da carne desta ovelha... - e dizendo isto esticou-lhe um pouco da carne de uma das ovelhas que tinham acabado de matar e que fazia parte do rebanho do nosso leão.
- Não consigo. Ele era meu irmão...
- Come e vais descobrir quem realmente és...

O nosso leão vacilou e durante alguns instantes não foi capaz de avançar. Mas depois, procurando mais fundo dentro dele, começou a entender uma essência que tinha vindo a ser contrariada nos últimos anos. Provou a carne.
Durante os primeiros instantes sentiu uma estranheza grande pois não se lembrava de alguma vez ter comido carne, mas quando esta chegou ao estômago sentiu uma enorme transformação interna.
- e agora solta o teu rugido de leão...
- Mééé...  rrrrr.... rrrrroooo..... RRRooooo.... RRROOOOAAAWWWW!

E assim o nosso leão encontrou a sua essência. Apesar de durante alguns anos ter sido exposto a factores externos que o condicionaram, quando se libertou tornou-se genuíno, fiel a sua essência e acima de tudo feliz!

Por mais que durante a tua infância e a tua adolescencia te tenham condicionado com aquilo que é certo e com aquilo que devias ser, só vais ser verdadeiramente feliz no dia em que te descobrires, que descobrires o que realmente és!

Liberta o leão que há em ti!

You Might Also Like

0 comentários

O medo

Um dos meus filhos tem medo de cães. Este fim de semana, aceitou o desafio de ir dormir a casa de um amigo que tem uma cadela, cachorri...

Most Popular