Nicho - Como se caracterizem os seus clientes?

dezembro 14, 2018





Quando definimos a estratégia da empresa é fundamental decidirmos como se caracterizam os seus clientes, qual vai ser o seu nicho de mercado.



Durante os anos 80 e 90 vivemos numa economia de massas. Todos consumíamos os mesmo produtos, seguíamos todos as mesmas tendências.



Hoje a economia passou a ser uma economia de nicho. Um cenário em que cada um sabe exatamente o que precisa, que tem necessidades muito específicas e que procura produtos totalmente personalizados.



Neste vídeo, a coach empresarial Mariana Arga e Lima explica-nos como é fundamental caracterizarmos os nossos clientes antes de definirmos o nosso produto. Para fazer um bom plano de negócios como é importante descrever o avatar que estamos a servir.



É fundamental que na comunicação com os clientes lhes consigamos tocar nas suas necessidades específicas, como se estivessemos a falar de um para um, a responder especificamente às suas questões pessoais.



Para seguir a Mariana Arga e Lima:



Blog: https://marianaargalima.blogspot.com/

YouTube: https://www.youtube.com/marianaargaelima

Facebook: https://www.facebook.com/marianaargaelima

Instagram: https://www.instagram.com/marianaargaelima

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/marianaargaelima

You Might Also Like

0 comentários

O medo

Um dos meus filhos tem medo de cães. Este fim de semana, aceitou o desafio de ir dormir a casa de um amigo que tem uma cadela, cachorri...

Most Popular