Nicho - Como se caracterizem os seus clientes?
dezembro 14, 2018
Quando definimos a estratégia da empresa é fundamental decidirmos como se caracterizam os seus clientes, qual vai ser o seu nicho de mercado.
Durante os anos 80 e 90 vivemos numa economia de massas. Todos consumíamos os mesmo produtos, seguíamos todos as mesmas tendências.
Hoje a economia passou a ser uma economia de nicho. Um cenário em que cada um sabe exatamente o que precisa, que tem necessidades muito específicas e que procura produtos totalmente personalizados.
Neste vídeo, a coach empresarial Mariana Arga e Lima explica-nos como é fundamental caracterizarmos os nossos clientes antes de definirmos o nosso produto. Para fazer um bom plano de negócios como é importante descrever o avatar que estamos a servir.
É fundamental que na comunicação com os clientes lhes consigamos tocar nas suas necessidades específicas, como se estivessemos a falar de um para um, a responder especificamente às suas questões pessoais.
Para seguir a Mariana Arga e Lima:
Blog: https://marianaargalima.blogspot.com/
YouTube: https://www.youtube.com/marianaargaelima
Facebook: https://www.facebook.com/marianaargaelima
Instagram: https://www.instagram.com/marianaargaelima
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/marianaargaelima
0 comentários