Sabes tirar o melhor da vida?

novembro 06, 2018



Hoje não vou falar de negócio, nem empresários. Hoje não vou falar de vendas, nem estratégia. Hoje vou falar da vida e de como é importante saber aproveitar ao máximo aquilo que a vida tem para nos dar.


Imagino que alguns dos empresários que me seguem já estão a desistir deste artigo e a pensar: “Ui, isto não é para mim. Eu quero é obter resultados e encontrar estratégias para fazer crescer o meu negócio… isto da vida não é para mim… eu não tenho tempo. Se eu não trabalhar a minha empresa morre”.


Eu compreendo perfeitamente esta mentalidade pois o meu salário depende, neste momento, totalmente das minhas horas de trabalho. Eu trabalho como prestadora de serviços e, enquanto não alavancar o meu trabalho vou ter de trabalhar muitas horas para conseguir aumentar o dinheiro que recebo todos os meses.


No entanto, eu também sei, que se não estiver totalmente realizada, se não estiver completamente feliz, o tempo não rende da mesma forma. Os meus níveis de concentração vão baixar. E por isso eu tenho a certeza que tenho de aprender a gerir o meu tempo de forma a estar satisfeita em todas as áreas da minha vida, todas as áreas que são importantes para mim e não apenas no trabalho. Os resultados profissionais também vão melhorar dessa forma. O tempo vai ser mais produtivo e, certamente, mais bem remunerado.


A minha tarefa mais importante é gerir a minha agenda. O tempo é o bem mais precioso pois nunca pára e eu não o consigo comprar.


Eu estabeleço a minha agenda com muito cuidado. Já tenho uma agenda pré programada para todas as semanas, mas à segunda-feira de manhã reavalio ao detalhe a agenda da semana para garantir que tenho tempo para pensar, para aprender, para atender os meus clientes, para preparar os meus conteúdos, para procurar novos clientes, para a minha família, para os meus amigos e também, muito importante, que tenho tempo para mim.


Há 4 áreas na minha vida que eu valorizo muito:
  1. Realização profissional
  2. Vida familiar
  3. Vida social
  4. Saúde e forma física


E tu? Já pensaste quais são as áreas que mais valorizas? Geres a tua agenda de acordo com estas prioridades?


É um desafio equilibrar todas estas áreas e encontrar formas de apenas em 24 horas por dia, 7 dias por semana, encaixar tanta coisa. Mas há um ponto que eu penso que é importante pensarmos, nós nunca vamos conseguir fazer tudo o que temos para fazer, vão sempre ficar coisas para trás. O fundamental é garantir que fazemos as mais importantes (segundo os nossos critérios de importância que são totalmente individuais).


A vida é feita de escolhas, mas todas as escolhas têm consequências. Confesso que nos últimos tempos, fruto de estar muito focada no meu trabalho e em desenvolver esta área de conteúdo para os meus seguidores, tenho descurado um pouco a minha saúde e a forma física.


No entanto o corpo deu logo sinal com o aumento do peso, com o aumento da preguiça, com uma maior dificuldade em dormir de noite. Já estou a melhorar este ponto e a pensar como posso incorporar nas minhas tarefas diárias um pouco mais de exercício físico e um maior cuidado com a alimentação.


É fundamental estar atento aos sinais do universo, pois estou certa que se eu não começar a fazer exercício rapidamente o universo vai endurecer os sinais e talvez me apareça um problema de saúde leve, e se eu não der ouvidos talvez o problema piore. E… é melhor começar a agir AGORA para não arriscar!


Os sinais de onde nos estamos a descurar vão aparecendo, mas temos que estar atentos. E atenção a todas as áreas da vida que valorizas, pois se não colocas lá a tua energia, os problemas vão começar a aparecer e se não mudas nada os sinais vão endurecer.


Estás atento aos sinais à tua volta? Reages aos pequenos sinais?

You Might Also Like

0 comentários

O medo

Um dos meus filhos tem medo de cães. Este fim de semana, aceitou o desafio de ir dormir a casa de um amigo que tem uma cadela, cachorri...

Most Popular