O que é sucesso?

outubro 31, 2017


Hoje falei de sucesso... O que é sucesso para ti?

Numa primeira abordagem, o sucesso é, para a maioria das pessoas, algo que se consegue mostrar aos outros, algo físico, tipo uma medalha, que podemos ostentar e muitas vezes utilizamo-la como prova do nosso sucesso.

Mas será que é mesmo isto o sucesso? Será que se procurares mais no fundo que é isso que entendes como sucesso?

Com os meus clientes de coaching (pessoal e empresarial), a minha experiência é diferente. Quase todos começam por esta definição mas, ao longo do processo, vão percebendo que o sucesso é muito mais emocional. O sucesso acaba por ser definido  como o alcançar de uma felicidade que é interna e não externa, que depende muito pouco dos bens materiais que temos e muito mais daquilo que sentimos no nosso coração. Quando se vai mais fundo, apercebem-se que o sucesso depende totalmente da atenção que colocamos naquilo que já temos e que deixamos de dar àquilo que ainda não temos.

Se este tema tem interesse, dá ums vista de olhos no vídeo.
Segue-me no meu canal you tube. Tenho a certeza que em algum dos meus videos vais encontrar informação que, pelo menos, te mostra outras perspectivas sobre a vida e os negócios.
Deixa-me também os teus comentários para que eu possa ir fazendo os meus conteúdos cada vez mais adaptados aos teus interesses.

É para ti que eu trabalho! É contigo que quero fazer o meu caminho!

You Might Also Like

0 comentários

O medo

Um dos meus filhos tem medo de cães. Este fim de semana, aceitou o desafio de ir dormir a casa de um amigo que tem uma cadela, cachorri...

Most Popular