Organograma - A forma de ter as pessoas certas nas funções certas

novembro 11, 2018





Para garantir as pessoas certas nas funções certas é fundamental ter um organograma bem definido.

Sendo os recursos humanos o bem mais precioso de qualquer empresa é fundamental garantir que são os certos e que estão a fazer as funções certas. A gestão dos recursos humanos nas nossas empresas é uma prática essencial para garantir o seu sucesso.

Neste vídeo a coach empresarial, Mariana Arga e Lima, explica-nos como uma empresa poderá beneficiar se definir o organograma ideal, se fizer a descrição de cargos e funções. Esta definição, numa primeira fase deve ser feita sem se pensar nas pessoas que temos atualmente a trabalhar connosco, deve ser desenhado de uma forma ideal.

Numa segunda fase, deveremos enquadrar os recursos humanos da empresa nesta estrutura, perceber de acordo com as suas características onde encaixam melhor.
É nesta análise que poderemos recolher os pontos de melhoria dos funcionários da nossa empresa e devemos identificar que tipo de formação que teremos que encontrar para os nossos colaboradores.

#coachingempresarial #coachempresarial #organizaçãoempresarial



You Might Also Like

0 comentários

O medo

Um dos meus filhos tem medo de cães. Este fim de semana, aceitou o desafio de ir dormir a casa de um amigo que tem uma cadela, cachorri...

Most Popular