Reflexão de fim de férias

agosto 24, 2018


As férias são sempre, para mim, um período de reflexão e estas não foram a excepção.

Nos anos anteriores, nas equipas que liderei, eu já era conhecida pelas alterações e ideias novas que trazia sempre que voltava de férias. Quando voltava de férias, as minhas equipas já esperavam por novos desafios e perguntavam-me logo: "O que vais mudar desta vez? Que novos projetos trazes para fazermos?"

Este ano a minha vida levou uma grande volta. Passei a trabalhar por conta própria, a acompanhar empresários e diretores na aceleração dos resultados das suas empresas. Sou coach empresarial.
Mas, acima de tudo, descobri algo em que me sinto realmente bem, em que me sinto totalmente  realizada. Sinto-me a conseguir cumprir o meu propósito de vida: ajudar os outros a descobrirem o melhor que têm dentro deles e a conseguirem atingir os seus objetivos.

Estas férias, embora durante os primeiros dias ainda tenha tido algumas preocupações relativamente ao meu futuro (inseguranças de quem trabalha por conta própria e cujo salário é totalmente dependente de conseguir clientes), delineei algumas ideias para fazer crescer a minha reputação e o meu projeto (essenciais para que as coisas realmente aconteçam), termino as férias com muita calma e com um sentido de aceitação e gratidão relativamente ao que já conquistei. Termino as férias com muita fé relativamente ao que está para vir.

Tenho os meus objetivos. Redefini as metas que quero alcançar até ao final do ano. Defini um plano de ações que vou implementar. Criei os indicadores que devo seguir diariamente para perceber se estou a seguir no caminho correto.
Tenho as minhas ideias definidas sobre para onde devo crescer, mas estou totalmente aberta e atenta àquilo que a vida tem para mim.

Interiorizei que é fundamental aceitar a insegurança do dia a dia, acreditando na segurança do longo prazo. Tudo vai correr bem!

Acredito muito que se fizermos aquilo que gostamos e se aplicarmos o melhor de nós naquilo que fazemos, o futuro irá sorrir-nos. De certeza!!!!

E eu posso vos garantir que adoro aquilo que faço e que ponho o melhor de mim em cada hora que dedico aos meus clientes.
E para mim, dos resultados que tenho obtido com os meus clientes, parece-me claro que o reconhecimento deste esforço está a acontecer.

E, por isso, no futuro só pode melhorar!

O medo está sempre cá, mas racionalmente não faz sentido.

Termino estas férias com um sentimento de aceitação relativamente a estas inseguranças. Um trabalhador por conta própria não tem um salário fixo, não está sempre em alta. Mas tem a grande vantagem de os resultados obtidos dependerem diretamente do esforço e da qualidade do seu esforço.

Não vale a pena me pré-ocupar. É olhar para o futuro acreditando que, se eu fazer o que tenho que fazer, tudo vai correr bem!

E aproveitar cada dia... como se fosse o último!


You Might Also Like

0 comentários

O medo

Um dos meus filhos tem medo de cães. Este fim de semana, aceitou o desafio de ir dormir a casa de um amigo que tem uma cadela, cachorri...

Most Popular